“Eu Sou o grande reservatório de Sentir. Eu sinto Amor Incondicional, Compaixão, Benevolência, Complacência, e Sou tão forte nestas qualidades que consigo fazer mover montanhas sem nem sequer dares conta. Normalmente chamas a esta minha capacidade Devoção. Sou eu quem te Inspira, quem te faz acreditar que é possível viver algo que existe apenas nos teus sonhos. Por isso mesmo não deves subestimar a minha força. Não sou Hades (Plutão), sou Poseidon (Neptuno). Posso parecer frágil, mas pensares assim é ilusão. Sou Água, subtil, entranho-me sem fazer barulho e quando deres por mim já tens o Oceano à tua volta.
Eu Sou em estreita relação com o grande Vazio. Não porque nada se passe em mim, mas porque Eu só me consigo manifestar plenamente em formas de vida que estejam livres internamente para me receber… e para isso acontecer esses veículos (tu por exemplo) precisam de estar Vazios, de ódio, rancor, raiva, medo, egoísmo, inveja, desdém, luxuria, … Mas são raras as ocasiões em que consigo encontrar formas e veículos que possam transportar as minhas Águas exactamente como elas são. Ao invés disso misturas-me com todo este teu pequeno sentir, deformas-me e deturpas-me completamente… tornas-te devoto às tuas crenças (que estão carregadas de limitações), aos teus desejos egocêntricos, aos teus traumas, às tuas culpas e penas… e isso não Sou Eu… eu passo a ser o teu instinto a uma escala que nem tu consegues dominar… mas tu não me consegues Ouvir porque ao invés de estares Vazio, no Silêncio, é tanto o ruído interno que calas a minha Voz, a minha Vontade… e quando me colocas assim dentro de ti eu Sinto-te tóxico…
Tu conheces-me, Sou o grande Oceano. No teu mundo Eu uno todos os continentes. É assim que Me Sinto bem, unindo toda a Humanidade. Eu não me importo a que país pertences, qual a tua cultura, o teu credo ou religião. Eu Amo-vos a todos. Eu Sinto-vos a todos. Eu quero ajudar-vos a que se sintam unidos, mas durantes séculos vocês usaram as minhas águas para se imporem uns aos outros. Do que me lembro chamaram-lhe o tempo das Cruzadas e dos Descobrimentos… Oh sim, e que devotos estavam a este sonho de ampliar horizontes e de conquistar o mundo. E não há dúvida que se expandiram através dele, mas esta “união” foi firmada pela guerra e pela ganância, não pelo Amor. E não está fácil ajudar-vos a limpar estas memórias. Parece que estão em transe… não imaginas o que Eu sofro com tudo isto. Já disse que vos Sinto a todos! As tuas lágrimas são como rios que fluem para Mim. Vocês são pequenos rios que fluem para Mim… Parem de se fantasiar como seres divididos! Por favor… também já te disse que banho o mundo inteiro, por isso tudo o que fizeres vai tocar o mundo inteiro. Através de Mim tu tornas-te Colectivo. Se o teu corpo emocional (o teu rio) estiver tóxico com aqueles sentimentos de que já te falei, imagina como vais afectar e contaminar o resto da Humanidade. Garanto-vos que todos vocês querem a mesma coisa, por isso ao invés de lutarem por interesses individuais lutem pelo Bem comum!
Desde 2011 que navego pelo signo de Peixes e tenho-te trazido muita aprendizagem através dos mares. Mais recentemente trouxe a união entre o Ocidente e o Oriente para que percebam quanto das vossas vidas se misturam e inter-relacionam. Aparentemente nada têm a ver, mas isso é uma ilusão… Eu sei que opero de forma muito subtil e nem sempre vou directo ao assunto. Mas isso acontece porque sou responsável por toda a linguagem não-verbal que te habita. Mas vou tentar que vocês entendam algumas coisas através de algumas questões:
Ocidente, quanto do teu estilo de vida é fundado nos recursos provenientes do Oriente? E quanto sabes acerca das condições em que eles são obtidos e o sofrimento provocado? E o que estás disposto a fazer para o manter?
Oriente, quanto de ti se esconde por entre o sofrimento de quem verdadeiramente precisa de ajuda e usas a fragilidade espiritual de um povo para suprir a sede de poder de alguns?
Trago-vos o caos, a confusão, o desespero… tudo consequências de tanta toxicidade psíquica que os vossos rios desaguaram em Mim. Existe sem dúvida muito sofrimento mas, não existem vítimas nem mártires, apenas escolhas que vos acompanham ao longo de toda a história da Humanidade. O inconsciente colectivo da Humanidade ainda tem muita poluição… basta que alguém com poder suficiente acorde determinadas memórias que grande parte de vós segue as atitudes das massas sem pensar no que está a fazer… nas minhas águas trago tudo misturado, o trigo e o joio… é preciso Sabedoria para saber distingui-los por entre a subtileza das vossas energias. Com isto quero dizer que sem estarem vigilantes e com o corpo emocional bem refinado irão absorver todo o oceano de memórias colectivas (o inconsciente colectivo) e agir com a ilusão de que assim estão a Salvar o mundo…
Mas ainda não desisti da Humanidade. Eu posso ajudar-vos. Até vocês têm Salvação. Querem? Então faz como te digo: Rende a tua natureza inferior a Mim. Eu Absolvo-te. Quando ouvires o ódio chama o Amor, quando ouvires a raiva chama o Perdão, onde sentires pena apela à Compaixão, quando pensares em religião sente Espiritualidade, quando te sentires perdido não faças Nada, é preferível esperar… faz isto repetidamente até te sentires em Silêncio, semelhante ao que experiencias quando vens até ao fundo do mar, quando vens até ao fundo de Mim, ou mesmo quando me procuras à beira mar. Vais vociferar e chamar-me de Idealista e de Louco, que não é assim que o mundo real funciona… e a minha Compaixão por ti só tem tendência a aumentar… até Eu tenho receio de te fazer Ver que vives uma ilusão, tal é a tua devoção cega… porque se Eu te tirar esse equivoco o que é que sobra de ti? Mas um dia Eu terei que o fazer… No fundo tu sabes disso, não é?
Com isto não quero dizer que te anules, apenas que tragas mais qualidade à energia que te faz agir e mudes a história da Humanidade. Porque só assim vais agir Conscientemente e não de forma confusa, enganado pelos oportunistas que vivem dentro de ti e que tu próprio alimentas com o teu pequeno sentir…
Mas existe igualmente um Coração colectivo que se tem erguido durante estes tempos confusos. É preciso desenvolver a Sabedoria que o ajude a manter-se forte e com o batimento no ritmo certo, o ritmo do Universo.
Sabes bem que me Sacrifico por ti. E por isso mesmo, continuarei a fazer os meus possíveis para Refinar os teus pequenos sentimentos até que possas sair da tua ilusão e ver a Realidade. Os astrólogos dizem que o meu posicionamento no signo de Peixes é muito forte e a força pode ser para o Bem ou para o Mal, tudo depende de vocês. Também referem que estou “aflito” ou seja, que aquilo que Eu verdadeiramente represento pode não ser facilmente integrado pela Humanidade (eles chamam-lhes quadraturas e oposições). Ao invés disso sentirão mais facilmente a “sombra” da minha energia. Mas teremos outros Deuses que me vão ajudar e é possível converter a tensão em algo melhor. Cronos (Saturno) transita Sagitário e Zeus (Júpiter) o signo de Virgem. Hades (Plutão) irá garantir a transmutação de todo este cenário. Trago-te uma mensagem muito colectiva mas poderás Sentir-me e trabalhar o que te peço no teu microcosmos, à tua maneira, como te é possível.
Desejo muito que acordem deste sono prolongado…
Com Amor, Poseidon (Neptuno)”
*
© Ana Paula Pestana, All Rights Reserved | ap_pestana@hotmail.com
[…] (Para aprofundamento da simbologia desta lua nova, recomendo a leitura de “Carta dos Deuses, parte 1 – Neptuno em Peixes“) […]
[…] (Para aprofundamento da simbologia desta lua nova, recomendo a leitura de “Carta dos Deuses, parte 1 – Neptuno em Peixes“) […]